• Helena G. Canela

Por quê contratar um arquiteto?

Atualizado: Fev 13


Quais as vantagens de se contratar um arquiteto para realizar um projeto?


A internet apresenta um mundo de referências e tutoriais de como fazer reforma. É possível copiar os conteúdos do Instagram, Pinterest e You Tube.


Por que gastar dinheiro com um arquiteto?


A seguir, apresento 7 bons motivos para você começar a olhar o profissional da arquitetura com outros olhos:


1) Obra bem planejada:

O arquiteto é um profissional que estudou 5, 6, 7 anos pra se capacitar e poder organizar uma obra para que ela ocorra sem erros e com o mínimo de imprevistos possível. Sem desperdícios de tempo, dinheiro, material. Ele faz um projeto arquitetônico com soluções de acordo com o espaço e as necessidades do cliente.


2) Cronograma de obra:

O arquiteto elabora um cronograma, ele sabe qual é a melhor ordem para os serviços ocorrerem, para as entregas acontecerem, e ele organiza tudo isso e evita que um trabalho tenha que ser refeito porque outro veio em hora errada.


3) Planejamento financeiro:

O arquiteto calcula os materiais pra você, você não erra quantidades. Ele apresenta propostas de empresas de confiança e te permite escolher a que mais cabe no seu bolso. Ele planilha os gastos da sua obra antes de você executá-la e evita que você tenha surpresas.


4) Dor de cabeça terceirizada:

Numa obra muitos os imprevistos podem surgir: estourar um cano, atrasos dos fornecedores, um prestador de serviço danificar o serviço de outro... Sem um arquiteto, quem tem que resolver esses problemas é você. Mas quando você contrata um arquiteto, ele cuida dos problemas que acontecerem durante a obra, ele busca as soluções e ele resolve.


5) Aproveitamento de espaço:

O arquiteto aprende a aproveitar o espaço, adequando o projeto ao tamanho de cada ambiente da melhor forma possível. Assim ele otimiza os espaços e garante que tudo tenha seu lugar. Um espaço muito pequeno pode parecer maior se for explorado de forma eficiente.


6) Identidade e estilo:

O arquiteto vai entender os seus gostos e alinhar com tendências e estilos de forma coesa, adaptando o que você gosta com o que é estético, combinando diferentes vertentes da arquitetura e harmonizando entre si sem deixar o ambiente carregado ou sem originalidade.


7) Valorização do imóvel:

Um projeto bem elaborado valoriza o preço comercial de um imóvel, agregando valor a ele. Se um dia você sair do apartamento, da casa, for alugar ou vender, se tiver tido um projeto bem feito e bem executado, seu imóvel vai ter valorizado!


17 visualizações

Helena Gaspari Canela

(11) 99291-4290

helenagcanela.arq@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco