• Helena G. Canela

Vamos falar de Cubas para Banheiros?

Você conhece os tipos de cubas para banheiro que estão disponíveis no mercado e seus usos mais adequados?

Hoje vou fazer uma análise sobre cada tipo e dividir com vocês.


Cubas de Embutir:

Estas cubas são as mais simples e geralmente as mais acessíveis do mercado. É necessário furar a bancada no gabarito da louça para a fixação sob a pedra. Existem formatos ovais, redondos, retangulares e quadrados, para agradar todos os fregueses.


Cubas de Apoio:

As cubas de apoio são, como diz o nome, apoiadas na superfície onde são instaladas. O furo necessário sob elas é apenas para o encaixe do sifão. Ao optar por este modelo, lembre-se de instalar numa altura final de 85 a 90cm, de forma a manter a ergonomia. Neste caso, a altura da bancada na qual ela será instalada varia de acordo com a altura da cuba a apoiar.


Cubas de Parede:

As cubas de parede são fixadas diretamente na parede, elas dispensam a instalação de uma bancada de pedra pois não precisam dela para se apoiar. Acabam sendo usadas em banheiros de serviço que costumam ser bem pequenos e também em banheiros com baixo investimento.


Cubas de Piso:

As cubas de piso são bem modernas e diferentes e dão um ar sofisticado aos banheiros. Geralmente usadas em lavabos, elas normalmente precisam de um ponto de esgoto no piso e não na parede, então acabam requerendo uma certa modificação hidráulica para seu uso.


Cubas de Semi Encaixe:

As cubas de semi-encaixe são ideais para banheiros estreitos, pois ficam sobrepostas à bancada encaixadas apenas por uma parte delas. Assim, uma bancada estreita pode ter uma cuba de semi-encaixe fixada interferindo o mínimo possível na circulação.


Cubas de Sobrepor:

As subas de sobrepor ficam parcialmente sob e parcialmente sobre a bancada, diferenciando-se no estilo das demais. Sua instalação também depende de recorte na bancada. São inúmeros modelos e formas disponíveis por aí!


E aí, vocês gostaram das explicações?

No próximo post vou contar sobre as cubas esculpidas e ainda vamos falar sobre pedras em geral como quartzos, mármores e granitos.


Fiquem ligados!


0 visualização

Helena Gaspari Canela

(11) 99291-4290

helenagcanela.arq@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco